quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cursos gratuitos no SENAI

Recebi esta nota por e-mail da colega Meier Frangiotti Cesca solicitando divulgação para professores e alunos. O texto é do G1 (cliquem aqui para ver as tabelas de cursos e vagas após lerem sobre o que se trata ok?)

"O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) abre inscrições nesta segunda-feira (26) para 32 cursos técnicos gratuitos em 62 escolas instaladas em 44 municípios do estado (veja lista abaixo). No total são 4.370 vagas, sendo 1.737 na capital, 789 na Grande São Paulo e 1.844 no interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2010.

Os cursos têm em média duração de 1,6 mil horas (o equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio ou documento que comprove matrícula em curso que permita concluir o ensino médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 35,00 e inclui o manual do candidato.

O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola Senai em que pretende realizar o curso, até 6 de novembro. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.
Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

A prova de seleção, que terá duração de 2h30, será realizada dia 29 de novembro e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio. Serão cobrados conhecimentos de língua portuguesa (20 questões), matemática (20 questões) e ciências da natureza (física, química e biologia), também com 20 questões.

O candidato deve comparecer com guia de inscrição, cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

O gabarito será divulgado no site www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 30 de novembro. A lista dos aprovados poderá ser conferida no mesmo site, a partir das 14h do dia 21 de dezembro. Os aprovados na primeira chamada deverão se matricular nos dias 21, 22 e 23 de dezembro e os candidatos suplentes, no dia 28 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3528-2000 (capital e Grande São Paulo) e 0800-551000 (outras localidades), além do site www.sp.senai.br."

Boa sorte a todos!

Um comentário: