quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Feliz dia do professor!

Gostaria de colocar um texto sobre uma conversa que tive com uma colega sobre a profissão professor, mas hoje estou "fora" e não tenho condições de escrever mais. COntudo, este seria o post para hoje mesmo, já programado, um poema que recebi em homenagem ao nosso dia. De autoria de Marcos Cesar Polifemi, "Pensando bem..."

"Quando penso em um professor...
penso em uma música bonita,
em um ritmo alegre,

penso em um livro excelente
com uma história cativante,

penso em um doce gostoso
e num salgado quentinho,

penso em uma criança brincando,
e em um sorriso aberto.

Penso em um filme emocionante
de um roteiro intrigante,

penso em uma carta antiga
com um segredo brilhante,

penso em um quadro colorido
de uma paisagem distante,

penso em um vento refrescante,
em um aroma inesquecível,
em um professor querido."

Um abraço!

2 comentários:

  1. Oi Pri !

    Passei para te desejar um feliz dia do professor ...
    E dizer que meu estágio foi super legal! Confesso que, muitas vezes "espiei" seu blog para me preparar !!!!

    Obrigada de ♥

    Cíntia Maciel

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila!

    Um feliz dia dos professores para você! Aproveite e veja o post que eu postei lá no meu blog.

    Abraços, :-)

    ResponderExcluir