segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Concurso Cultural “Meu projeto é nota 10”

Pessoal, abrimos um concurso por meio do Jornal Virtual Profissão Mestre de sexta-feira, dia 28/08/09, para participação de projetos envolvendo os temas transversais. Vou divulgar aqui no blog também! Participem!

JORNAL VIRTUAL PROFISSÃO MESTRE
Profissăo Mestre – Ano 7 Nº 132 – 28/08/2009

Começam hoje, dia 28 de agosto, as inscrições para o Concurso Cultural “Meu projeto é nota 10”, que visa o cadastro de projetos educacionais envolvendo um dos temas transversais Ética, Meio ambiente, Saúde, Pluralidade cultural, Orientação sexual, Trabalho e consumo – bem como os temas locais escolhidos por nossa equipe – Drogas, Violência, Finanças e Tecnologia.

Esta é uma oportunidade de você, professor ou gestor, ter seu projeto divulgado para todo o Brasil como exemplo a ser seguido. Ah! E a publicação não vai ser no Jornal Virtual, não; o texto estará entre os grandes nomes da educação brasileira no livro Educação 2010 – edição especial de 5 anos contendo como temática os Temas Transversais. Além disso, para os escolhidos será enviado um livro Educação 2010 e um CD Coleção Educação, contendo as edições de 2006, 2007, 2008 e 2009.

Vocês, cadastrados do nosso Jornal Virtual Profissão Mestre, que já participam com textos disponibilizados aqui no JV e nos ajudando a escolher os temas de nossos DVDs, não poderiam ficar de fora desta edição comemorativa. Então, aguardo seu projeto. Vamos para o regulamento e critérios de seleção?

1) Participará do Concurso Cultural “Meu projeto é nota 10” a escola – pública ou particular –, instituto, fundação ou professor que, além de ter ela(e) própria(o) desenvolvido o projeto, o tenha colocado em prática há pelo menos 3 meses, regressivos de acordo com a data de início deste concurso cultural, dia 28 de agosto de 2009.

2) Cada escola – pública ou particular –, instituto, fundação ou professor só poderá inscrever 1 (um) projeto.

3) Os projetos a serem inscritos deverão obrigatoriamente ter como seu assunto principal e base um dos temas transversais ou locais citados: Ética, Meio ambiente, Saúde, Pluralidade cultural, Orientação sexual, Trabalho e consumo, Drogas, Violência, Finanças e Tecnologia.

4) O projeto deverá conter, dentro de um dos temas escolhidos, a concepção do projeto, o motivo da escolha do tema, contexto no qual se emprega, público-alvo a ser atingido, quem teve a iniciativa e quando, entre outras informações pertinentes à avaliação do projeto pela equipe Multiverso, responsável pela edição e distribuição do livro Educação 2010.

5) Para participar do Concurso Cultural “Meu projeto é nota 10”, o projeto deverá conter no máximo 30 mil caracteres sem espaço (o equivalente a 10 páginas de “word”). Também deverá apresentar o desempenho dos estudantes envolvidos no projeto, contando quantos profissionais e estudantes foram envolvidos, como era a situação ao iniciar o projeto e até o momento, quais foram os avanços e em quais pontos. Será necessário, igualmente, serem enviadas data de início do projeto, atividades realizadas, se é um projeto sustentável, ou seja, mesmo escolas com poucos recursos ou sem acesso a algum material utilizado podem adaptá-lo, da mesma forma, deve-se apresentar um passo a passo de implementação do projeto para outras escolas o fazerem.

6) Deverão ser enviadas de 5 até 15 imagens do projeto – ambiente em que foi desenvolvido, pessoas realizando as atividades, das próprias atividades, etc. – na resolução, cada uma, de 300 dpi. As imagens que tiverem a presença de pessoas, independente de adulto ou criança, devem ter autorização para veiculação de imagem de cada pessoa que aparecer.

7) O responsável pelo projeto deverá enviar, no mesmo e-mail que conterá o projeto, seu nome completo, telefone e confirmar se o e-mail do qual está enviando é o mesmo para contato.

8) As inscrições serão apenas via e-mail. O projeto deverá ser enviado para o e-mail priscila.conte@humanaeditorial.com.br até 30 de setembro de 2009. Os projetos recebidos depois deste período não serão avaliados.

9) Critérios que serão utilizados na avaliação do projeto:
9.1) Adequação ao tema proposto, respondendo às perguntas solicitadas no item 4 bem como a utilização de apenas um dos temas transversais aqui citados no item 3.
9.2) Apresentação de desempenho do projeto contendo dados anteriores a ele e seus resultados reais depois de sua aplicação.
9.3) Originalidade.
9.4) Respeito à quantidade de caracteres (30 mil sem espaço).
9.5) Imagens com autorização e resolução corretas.

10) A Multiverso se compromete a não divulgar os projetos não selecionados, apagando-os imediatamente após o fim do processo de seleção.

11) A divulgação dos projetos selecionados será realizada dia 9 de outubro de 2009, por meio do próprio Jornal Virtual Profissão Mestre, no site www.profissaomestre.com.br e com e-mails enviados para os selecionados.

Um comentário:

  1. Oi, Priscila :-)

    Estarei divulgando o evento para todos os meus contatos.

    Visite sempre o SaibaHistoria.

    Abraços e um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir