terça-feira, 12 de maio de 2009

Educação no trânsito e educação moral

Gente, preciso colocar aqui um notícia aqui da minha cidade, Curitiba, que desde a semana passada tem deixado a todos indignados e agora saiu na globo.com.

Isso também está relacionado à educação, ou a falta dela, à falta de limites que uma pessoa pode ter... aliás, agora veio-me à cabeça um assunto relacionado sobre o qual farei o post de amanhã: transtornod e conduta.

Estou completamente INDIGNADA e torcendo para que este "rapaizinho" pague pelo o que fez aos outros 2, que estavam voltando do cinema em velocidade baixa, de acordo com as testemunhas. Por ser político, estão encobrindo o acidente e os reais fatos, mandaram-no até para São Paulo como forma de fugir da situação e responsabilidade, será? Reconstrução de face... aham...

É isso, por favor, me desculpem o desabafo, mas a educação no trânsito e moral também precisa ser vista e revista.

Até amanhã

2 comentários:

  1. Priscila: não conhecia a sua página, mas vou recomendá-la à leitura dos que aparecem na minha. Um abraço,
    Doralice Araújo, professora de Redação, em Curitiba

    www.gazetadopovo.com.br/blog/namira

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila,

    Precisamos aproveitar a oportunidade de falar enquanto cidadãos com liberdade de comunicação e expressão.
    Penso a repercussão do caso só está ocorrendo pelo envolvimento de uma pessoa importante, para que no caso um parlamentar, escolhido para representar o povo.No entanto , é preciso alertar que todos os dias morrem pessoas inocentes vítimas da imprudência no transito e nada acontece.Espero que este caso seja o início de um tempo de justiça e uma justificativa para que haja mudanças nas leis.
    osmarina tosta

    ResponderExcluir