terça-feira, 19 de maio de 2009

Aula de História + Geografia + Artes

Ok, sei que havia prometido as aulas com base nos anúncios... mas recebi este e-mail e não poderia deixar passar. Promessa é dívida: amanhã postarei os anúncios!

Hoje a dica de aula criativa é 3 em 1: História + Geografia + Artes. As imagens que colocarei recebi por e-mail, num powerpoint, mostrando as maravilhas do mundo e aí pensei: "Por que não mostrar aos nossos alunos também?".

Além deles poderem ver quantos lugares lindos existem mundo afora, você, professor destas disciplinas, terá a oportunidade de falar sobre a história daquele lugar, onde fica, como se formou a região, se houve guerras, como se reconstruiu, quais os idiomas falados naquele país/cidade, tipo de arquitetura, materiais utilizados para a construção dessas edificações... são várias as questões que podem ser levantadas! Aproveite! Faça um powerpoint mesmo ou crie painéis, faça uma miniexposição dentro da classe... depois os próprios alunos poderão fazer a deles com outros lugares, fazer a pesquisa geográfica, pesquisar sobre a cultura...

Boa dica? Acredito que sim! Para quem quiser o powerpoint já pronto, me envie um e-mail que eu repasso - nele existem mais lugares além dos que estou colocando aqui.

*Clique nas imagens para ampliar.

Museu do Vaticano - Vaticano - Itália

Muro das Lamentações - Jerusalém - Israel

Lalo Saint-Louis - Canadá

Hong Kong

Fonte de Trevi - Roma - Itália

Escada de Caracol - Vaticano - Itália

Délhi - Índia

Cidade das Ciências e das Artes - Valência - Espanha

Château de Chambord - Val-de-Loire - França

Castelo de Neuschwanstein - Alemanha

8 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog!
    Gostei muito das dicas e vou aproveitá-las em minhas aulas.
    Obrigada!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaria do power point por e-mail ledatanisemeroni@yahoo.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostaria do power point por e-mail
    mari_ilza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá professor...parabéns pelo blog e gostaria de receber por email as imagens...aguardo!!!! grande abraçoi!!!!
    soniawbervin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Priscila, acabei de entrar em seu blog e estou adorando. Vou começar a dar aula e estou muito nervosa. toda ajuda é bem vinda, e adorei essa ideia do power point. vc poderia me enviar por e-mail.
    fer.breis@yahoo.com.br
    Obrigada!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Olá,Priscila.
    acabei de entrar em seu blog e estou adorando,achando super interessante.Vou começar a dar aulas de geografia e historia e amei as dicas. Toda ajuda é bem vida.
    Vc Poderia me mandar esse power point,por favor.
    Obrigada.
    fernanda.
    (fer.breis@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou criança e estou brincando de escolinha.Seu blog me ajudou a ter idéias para minhas aulinhas, obrigada !!!!

    ResponderExcluir