quinta-feira, 23 de abril de 2009

Modelo de Plano de Aula

Este tema é dúvida para vários professores, principalmente para os que estão ingressando agora nas salas de aula. Então, neste post coloco o plano de aula de ensino médio que eu tenho aqui, como vocês podem ver, é do estágio, mas basta seguir os mesmos critérios sem colocar o cabeçalho (nome do acadêmico e nome do supervisor). Ele é um rascunho de uma das minhas aulas, por isso a "baguncinha".

Se não der para visualizar bem, me mande um e-mail (priconte.az@gmail.com) que eu envio o anexo.



Neste exemplo, vocês já têm até um modelo de aula, que aborda o presente perfect. Para outras disciplinas, já sabem, basta utilizar:

PLANO DE AULA

OBJETIVO DA AULA:
CONTEÚDO A SER TRABALHADO:
PROBLEMATIZAÇÃO:
ESTRATÉGIA:

CONTEÚDO | METODOLOGIA/ESTRATÉGIA | RECURSOS | AVALIAÇÃO | TEMPO

Espero que tenha ajudado.

15 comentários:

Anônimo disse...

Muito desorganizado seu plano de aula. Passa uma impressão de que você é uma professora assim, como seu plano de aula. Na minha opinião você deveria ter passado esse esboço a limpo, antes de postá-lo, sei que isso não quer dizer nada, mais é questão de organização mesmo. Além do mais muitas vezes o aluno não valoriza o esforço do professor; mesmo sabendo que ele planeja, e que quer o melhor pra educação dos mesmos, eles ignoram. Abraços

Anônimo disse...

Rídiculo kkk

dodnho disse...

Parabens pela iniciativa!!!como voce mesma falou é um plano especifico seu e que, cada um, deve montar aquele da melhor forma que lhe convier.

Anônimo disse...

Parabéns! Você parece ser uma pessoa determinada e sem medo de ser julgada. Parabéns mesmo.

Anônimo disse...

KKKKKKK... certamente ela esta tirando sarro!

Anônimo disse...

isso é um plano de aula?? me desculpe, mas tá de morreR!

Anônimo disse...

Não vejo o por quê das críticas, o esboço dela é real, nenhum professor fica escrevendo " bonitinho" , ela quis mostrar o plano dela.

Anônimo disse...

Tem gente que não tem o que fazer mesmo ... fica criticando a iniciativa dos outros enquanto não tem coragem nem inteligência para tomar as próprias atitudes ... e ainda por cima não sabe ler, pois no texto ela esclareceu que é um modelo da época em que fazia estágio. Parabéns pela iniciativa, foi muito esclarecedor e me deu um norte por onde começar a preparar minha aula teste.

Anônimo disse...

Meus Parabéns Maravilhoso e me ajudou muito! Muito Obrigada!

Anônimo disse...

Ridículo! estamos aqui procurando uma coisa que nos ajude a progredir e não a regredir, esse plano de aula seu sinto muito te dizer mas é uma porcaria e sem contar na falta de organização, se seu plano de aula realmente for assim...meus pêsames viu.

Anônimo disse...

Não importa se uns acham ridículo, se acham desorganizado, ou se não serve pra fulano. Achei ótimo! Foi de grande ajuda pra mim!

Anônimo disse...

Só em fazer uma pausa do teu dia para preparar o plano de aula, já está valendo. Também sou professora e sei que esse momento é muito difícil, por isso, ignore as críticas negativas. Críticas são sempre bem-vindas, mas quando nos fazem crescer!

Anônimo disse...

Parabens, ficou otimo, e realmente ajuda muito quem esta tendo um primeiro contato com a sala de aula, duvido que esse bando de zé ruelas que ficam criticando tem ao menos o minimo de sua capacidade, pois se assim fosse, dariam uma sugestão e não uma critica ridicula que nem pra isso esse povinho serve. afff.....

Anônimo disse...

Obrigada Priscila, me ajudou bastante. Eu nem tinha idéia de como começar um plano de aula. O tema que vou trabalhar é outro, mas o procedimento é basicamente o mesmo para todos.

Anônimo disse...

Muito bom !!!
Vai me ajudar bastante!!