quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cirque du Soleil no Brasil em 2009!



Esta imagem eu retirei do site oficial do Cirque du Soleil, achei maravilhosa e (como bem disse minha irmã) representa muito de mim neste momento. O Jornal Virtual está circulando por vários cantos do mundo: além de todo o Brasil, alcançamos Angola, Portugal, Moçambique, Argentina, Austrália, Tóquio... esses de quem eu recebi e-mails.

Além do JV, o Educação 2009 - que eu tive o imenso prazer de produzir da ideia à pesquisa, dos contatos à arte - contou com a participação de pessoas de vários países também: Cuba, Alemanha, Finlândia, Argentina, Itália, Angola, Portugal, Canadá.

Estou me sentindo "no mundo"... e está imagem é perfeita!

Fora tudo isso, o fato mesmo que me fez chegar a esta imagem foi uma notícia de que o Cirque estará de novo no Brasil, agora com o espetáculo Quidam. Confira:

"Quidam: um transeunte sem nome, uma figura solitária numa esquina da rua, uma pessoa a passar apressadamente. Podia ser qualquer um. Alguém a chegar, a partir, a viver na nossa sociedade anónima. Um elemento na multidão, um entre a maioria silenciosa. Aquele dentro de nós que grita, canta e sonha. É este o "quidam" que o Cirque du Soleil celebra.

Uma jovem rapariga enfurece-se; ela já viu tudo o que há para ver e o seu mundo perdeu todo o significado. A sua raiva despedaça o seu pequeno mundo e ela encontra-se no universo do Quidam. A ela junta-se um companheiro alegre, assim como outra personagem, mais misteriosa, que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o aterrador." Cirque du Soleil - http://www.cirquedusoleil.com/CirqueDuSoleil/pt/showstickets/quidam/intro/intro.htm

Eu assiti o Saltimbanco no Rio em 2007 e fique muito emocionada. Em 2008, não pude ir ver o Alegria, mas tenho o DVD e CD em casa. Agora, que venha o Quidam!

3 comentários:

  1. olá priscila
    Gostei de saber que você é uma das "criadoras" do Educação 2008. Tentei pedir com boleto bancário, mas deu erro. Ainda dá tempo pra tentar novamente?
    É bom saber que o JV alcança outros países. Precisamos divulgar o que o nosso Brasil tem de bom .
    Amei o seu blog.


    Um abraço
    Bethematica

    ResponderExcluir
  2. oi Priscila!
    gostei muito do seu blogger!
    e fã de fã na educação pode fazer muito pra transformar a realidade de muitas pessoas!
    a imagem do Cirque du Soleil é linda mesmo! e para mim, expressa o indivíduo e sua diversidade, momentos em que chegamos e partimos de vários locais inteirore e exteriores, e daqueles que encontramos ao longo de nossa jornada nesta planeta maravilhoso chamado TERRA!
    seu blogger também está nos meus favoritos, valeu!
    grande abraço,
    Leila

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila,
    Obrigada pela visita e pela força, fiquei muito feliz por você ter gostado do meu blog. Adorei as atividades propostas no seu blog e quero parabenizá-la pelo sucesso do JV. Espero que seja um ano de várias grandes conquistas para você. Beiju.

    ResponderExcluir