terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

É hora do show (de horror)

Já fiz um post aqui no ano passado sobre o Big Brother (http://priscilaconte.blogspot.com/2008/03/esqueci.html) falando da importância deste "jogo" para analisarmos os comportamentos humanos.

Contudo, o BBB9 está parecendo mais "Jogos Mortais" do que qualquer coisa. Desde s primeiros dias, me prendeu a atenção - diferente das outras edições. Por quê? Estava muito engraçado. Agora, o show de terrror foi ao extremo com o Quarto Branco! Acredito que, com a sede de audiência e sem querer que o jogo seja "manipulado" por participantes e telespectadores (que já sabiam o que poderia acontecer), a produção do programa está pegando pesado.

E não foi o só Quarto Branco, mas vários pontos que levarão os participantes a um colapso a qualquer momento, como quase aconteceu com Leonardo. E se o rapaz tivesse permaneido na casa? No tal quarto? A produção, a fim de obter audiência, o deixaria surtar? E os efeitos posteriores, como seriam tratados?

O programa está abalando não só o psicológico dos jogadores, mas também dos telespectadores. Outros pontos que acumulam "brutalidades mentais" aos que estão nesta casa:

- casa de vidro. Começou aí. 4 pessoas em exposição, fazendo "macaquices" para seus espectadores, fechadas num shopping, numa caixa de vidro. O que mais tem de errado será?

- comida racionada. Gente, CO-MI-DA???? Supererrado isso! Eles já não tinham um ambiente para se exercitar (mais um ponto!), ficam trancafiados (isso faz parte, como diria Bambam, o participante da sei lá qual edição) e ainda sofrem com falta de alimentação adequada?!

- gaiola de castigo. Num espaço minúsculo, onde nem se podia deitar, parecendo animais.

- quarto branco. Este sim me deixou boquiaberta. Um minissanatório, com suas paredes acolchoadas, todo branco, em que as luzes nunca se apagavem, sem janelas ou qualquer coisa onde se pudesse ver se era dia ou noite, sem ventilação (ar-condicionado não conta), sem espaço suficiente para caminhar, com os participantes vestidos com um tipo de camisa-de-força. Está bom ou precisa de mais?

O que será que pensam os familiares dessas pessoas? Será que vale tudo por 1 milhão?

2 comentários:

  1. concordo com você e assino embaixo!bbb é um verdadeiro circo de horrores! mas graças a Deus, temos um filme VERÔNICA a ser levado nas telas. que deus nos salve da mediocridade!vera

    ResponderExcluir
  2. Cara Priscila,

    cada ano fica pior! Não me contive e escrevi um artigo em meu Blog sobre o horror no qual este programa está se transformando. se tiver interesse http://sandralimai.blogspot.com/2010/01/big-brother-10-um-novo-espetaculo-do.html

    ResponderExcluir