quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Atividades com imagem + texto



"É atravessando os rigores do inverno que o tempo chegou à primavera", Zálkind Piatigórsky

Mostre aos seus alunos, colegas de trabalho, familiares e amigos, ou até a um desconhecido na rua, que é preciso apreciar as chamadas pequenas coisas da vida. Qual é o valor que esta imagem tem? Trabalhe isto com seus alunos em uma atividade de interpretação visual e, a seguir, crie um texto com base nela.

Amanhã, uma experiência bem sucedida com alunos da 5ª série.

Um comentário:

  1. oi, priscila. vim retribuir teu comentário! aquele blog , criei ano passado durante um curso que fiz no educarede. na realidade, não é frequentado pelos alunos, porque desde o ano passado eu estou na coordenação da escola, daí eu ter me inspirado a criar o pedagogica mente blogando, que os professores estão frequentanto bastante!
    adorei teu post.sempre achei de vital importãncia sensiblizar todo mundo quanto à beleza das pequenas coisas. trabalho numa escola belíssima, bem antiga, um prédio cheio de mármores e afins e chamo a atenção dos alunos para isso: onde é que vocês podem olhar pela janela e ver um jequitibá mimoso florido?qual escola pode se dar ao luxo de dispensar as cortinas porque um ficus imenso faz sombra durante a tarde toda?e por aí vamos mostrando a nossos jovens a beleza das coisas simples!
    parabéns,amei!

    ResponderExcluir