terça-feira, 20 de janeiro de 2009

livros e leituras




É isso aí! Eu também sou viciada na sequência de Crepúsculo.

Sim, eu também já vi o filme - e, convenhamos, mais humor do que qualquer coisa. Os efeitos especiais estão de acordo com o pequeno orçamento, o que, portanto, não deve se repetir no Lua Nova (eu espero!).

E mais uma resposta antes de me perguntarem: eu também a-do-ro o Edward! Como a grande maioria das adloscentes, público-alvo dos livros, me apaixonei pelo personagem. Aliás, pela obra toda, muito bem feita, envolvente, prende a atenção do leitor do começo ao fim.

O que será que faz de livros como estes ou até mesmo a saga Harry Potter (que eu também li, mas não com tanto entusiasmo quanto estes, e nem me "dei ao trabalho" de ler todos - estou parada em A Ordem da Fênix), ou num estilo totalmente diferente como o Código da Vinci (confesso, só vi o filme e adorei)?

Para uma parte da população é o pop tomando conta: um lê, todos querem... Contudo, acho isso até bom! O que está virando "epidemia" é a mania de ler! E leitura é sempre bom, independente da forma como foi apresentada ao leitor (na verdade, o que importa é o que se está lendo, se está adequado à idade do leitor, etc. Neste caso, uma leitura para todas as idades.).

Eu recomendo!

Até

Um comentário:

  1. Concordo! Discutir a qualidade dos livros é importante, mas se as pessoas estão se aproximando da leitura devido aos Harry Potters, Códigos e Crepúsculos da vida, esses livros merecem muitos aplausos!

    ResponderExcluir