quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Beleza

Estava procurando uns textos na internet e me deparei com este, tão bonito e emocionante. Não, não estou triste, nem com o coração partido... é só admiração mesmo. Obrigada, Jorge, pela autorização.


Poema da despedida

(Jorge Luiz Vargas)

Um dia, quando chegar a hora

Da sua despedida

E você tiver que ir embora

Mesmo que eu sinta profunda tristeza

Prefiro que não me olhe

Queria que sua despedida

Fosse como a da tarde em relação ao dia

Dando lugar à minha lua para iluminar a noite

Que depois cede seu lugar ao sol

Para iluminar e aquecer um novo dia

Queria que sua despedida

Tivesse a leveza de um botão desabrochando em flor

Com cor e perfume para alegrar um coração apaixonado

O mesmo coração que um dia você se plantou

Queria que sua despedida

Deixasse em meu coração um lindo jardim

Com rosas, margaridas, orquídeas

Plantadas por você e com seu jeito de gostar de mim

Queria que sua despedida

Fosse como a calmaria do mar

Tranqüila, serena sem fazer marola

Onde eu possa com minha nau navegar

Sem sobressaltos

Queria que sua despedida

Fosse como a corrente dos rios

Que ao encontrarem seu destino, o mar

Lá deixe todas as tristezas e mágoas

Se acaso elas existirem

Queria que sua despedida

Fosse como a lua se despede do sol

Como o dia da noite

Como as estrelas se vão, apenas deixando de brilhar

Mas elas sempre estão lá

Queria que você, ao se despedir de mim,

Não falasse nada. Não dissesse nada...

Apenas deixe de brilhar e transforme em silêncio

A certeza de que permanecerá em meu coração

http://www.amorempoesia.com.br/visualizar.php?idt=1007678

Um comentário: