quinta-feira, 3 de abril de 2008

A alegria de ser o que se é. E basta.

Já tive minhas crises, já me senti bonita, feia, gorda e gostosa. Já tive cabelos longos, curtinhos e ruivos e loiros - fui até um mico leão dourado (por acaso da tinta e da cabelereira)!

Já tive minha época de usar somente calças e jaquetas para me esconder (do que, ou de quem, ou o que?) Passei para a fase de saias. Todos os tipos: floridas, lisas, longas, curtinhas, jeans, de algodão... Tenho uma coleção! Mudei para vestidos. Também devo falar que não são poucos os que tenho em meu armário. E também em diferentes estilos.

Todos têm seus dias maravilhosos e péssimos consigo mesmos, principalmente as mulheres.

É uma procura pelo perfeito que nos torna refêns da nossa estética. Mas e o que está por dentro, alguém já olhou?

Em mim, creio que sim. Também posso falar da metamorfose que sou psicologicamente. Não é difícil eu acordar cheia de motivação para fazer mil coisas, com mil idéias novas na cabeça e coragem para todas elas e até a hora do almoço já achar que nada vale a pena.

É estranho, mas acontece sempre. Na verdade, como dá para perceber por outros posts daqui, gosto de mudar. A rotina me mata! Pensar que serei um modelo pré-formatado daqui alguns anos me tira do sério, como me tiram igualmente as pessoas que não saem do lugar, que não lutam por sonhos, ou até por não acreditarem que vale a pena sonhar.

Aconteceu comigo. Tinha daquelas agendas que alguns garotas contam seus dias (diário, mas em agenda com data e tal). Em 2004, em um dia qualquer, coloquei um cartão postal que veio em uma revista para o meu pai do Rio de Janeiro e simplesmente escrevi: "Um dia ainda vou pra lá".

E deixei guardada em minha gaveta. Em 2006, fui mesmo. Um dia abri uma página da Internet e decidi que iria ver o Cirque du Soleil no Rio de Janeiro. No mesmo dia comprei o ingresso e a partir daí foram alguns meses planejando cada detalhe, cada passeio. Felicidade completa! E ainda bate em meu coração a vontade de voltar. Mas não é fácil segurar. Sinto que lá é meu lugar, onde vou ser muito feliz. Mesmo.

São coisas assim, mudanças e pensamentos positivos que fazem da nossa vida só nossa. Amanheci segura de mim, feliz por ser eu, por ter minha família e amigos. Muitos vezes, eles querem mudar o que sou (fisicamente). Não digo que é ruim ou por mal, mas só o farei quando realmente eu implorar para mim mesma por mudança - e a hora é agora!

Tenho aprendido muito nos últimos anos, e principalmente nos últimos meses... Assim, coisas que alguns não enxergam em anos. Tenho tido a ajuda de uma pessoa especial, que se não fosse por ela, mesmo me mostrando o que eu sou e o que poderia ser se eu quiser - na grande maioria das vezes- da pior maneira possível, mostrando meus defeitos muito mais do que as qualidades, eu seria pouco (por faltarem experiências, conviver em outros "mundos", conhecer novas coisas e lugares, pensamentos criativos, ver que a liberdade é simples). E não é o que desejo.

Meu coração está muito aberto a mudanças neste momento. Grandes reformulações, de corpo e coração. E vou me transformando, e gostando de ser como sou. Por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário