segunda-feira, 10 de março de 2008

Erros e acertos – pratique! PART E 1

Nesse primeiro post vou começar mostrando minha essência: um texto escrito por mim sobre revisão (minha paixão, profissão). Minha intenção - não só com esse texto, mas para todos os seguintes - é ajudar a melhorar um pouquinho mais a vida dos profissionais da educação, que assim como eu acreditam que quando um trabalho é feito com dedicação e carinho pode-se chegar longe.

Ele foi enviado também no Jornal Virtual Gestão Educacional, um semarário enviado para mais de 10 mil cadastrados da Humana Editorial direcionado a gestores escolares.

Como ficaria muito extenso, lá vai a primeira parte. Nos próximos posts colocarei o restante, contendo inclusive dicas de como escrever um bom texto. Não esqueçam de comentar...

"Com certeza, você já ouviu muitas pérolas de pessoas que, infelizmente, por serem famosas têm seus erros escancarados para todos. E são motivo de piadinhas por isso.

Entretanto, não são apenas elas que cometem gafes com o próprio idioma. Erros, muitas vezes, grotescos, são praticados quase que diariamente por profissionais de todas as áreas, inclusive da educação, que não têm a preocupação em aperfeiçoar seu Português.

São faixas anunciando 'limpesa' de carro, e-mails solicitando o 'relatório que voçê ficou de me mandar', vírgulas nos lugares mais incorretos das frases, fora os erros de concordância do tipo 'a gente vamos se encontrar hoje?' – que, francamente, acaba com qualquer encontro!

Você deve estar se perguntando: 'Mas será que eu preciso fazer um curso de Português? Para que se eu já aprendi tudo na escola?' Será que aprendeu mesmo ou decorou boa parte daquelas regrinhas 'chatas' apenas para passar de ano? "

Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário