sexta-feira, 28 de março de 2008

Cadê a educação que estava aqui?

... O egoísmo "comeu"!

Mais uma vez, o dia foi complicado, não deu para postar. Mas veja como essa vida é louca. No mesmo dia que fui valorizada pelo meu trabalho, o mesmo foi menosprezado com total falta de educação.

Vou erguer mais uma vez, e como tantas pessoas, a bandeira da educação! Gente, o que é isso?! Tentar denegrir o trabalho alheio só para não pagar o que deve... pode? Isso é um desabafo, pois a falta de educação que as pessoas têm umas com as outras está tomando rumos incríveis. Por isso tanta guerra, discódia... eu mesma diante desta situação, pela primeira vez, não fiquei calada e respondi à altura.

Não pude deixar uma pessoa que mal vi na vida falar naquele tom comigo. Já estava a ponto de explodir em relação bem a isso, a essa desvalorização de meu trabalho, mas pior que não ser reconhecio é ser denigrido. E foi por esse motivo que não "deixei passar". Luto há alguns anos para fazer meu trabalho cada vez melhor - e ele o está, com certeza -, para uma pessoas sem profissionalismo nenhum falar neste tom agressivo comigo.

É por isso que há tanta intolerância e violência crescendo. As pessoas só precisam sentir-se bem, reconhecidas por seus esforços (o que não custa nada para ninguém, basta atenção ao outro ao invés de ficar olhando para o próprio umbigo o tempo todo). Pessoas pacíficas acumulam este tipo de atitude (ou melhor, a falta dela) e acabam estourando um dia.

A educação que precisa melhorar não é só a passada pela escola, mas a que temos que exercer todos os dias, desdo o bom dia.

Por favor, mais altruísmo e, principalmente, respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário